F1 – Mercedes se prepara para correr com terceiro carro

quarta-feira, 30 de setembro de 2015 às 13:45

Mercedes

Toto Wolff diz que a Mercedes vai estar preparada para correr com três carros na próxima temporada caso a Red Bull e Toro Rosso saírem da categoria, mas ele insiste que a prioridade é os impedirem de sair.

Pelos acordos esportivos e comerciais, a F1 deve ter um grid de pelo menos 20 carros todo o tempo ou ser forçada a decretar uma moção solicitando certas equipes para correr com três carros, começando com a Mercedes, Ferrari, McLaren e – ironicamente – Red Bull.

Embora isto fosse levantado como uma possibilidade na temporada passada, quando a Caterham e Marussia desistiram no final de 2014, o retorno da última como Manor, evitou a aplicação da moção.

No entanto, com a Red Bull e Toro Rosso agora em risco – bem como a Lotus se sua venda para a Renault não se concretizar – na pior das hipóteses a F1 enfrenta a perda de seis carros em seu grid e apenas dois para substituir com a entrada da equipe Haas.

De fato, embora a Mercedes tivesse indiretamente provocado a saída da Red Bull por sua recusa em fornecer motores na próxima temporada, Wolff deu a entender que vai se preparar para qualquer eventualidade, se as equipes realmente se retirarem.

“Se uma equipe sair, e tivemos essa discussão sobre a Lotus há um tempo atrás, terceiros carros são uma solução para preencher o grid. Para mim, pessoalmente, é uma ideia muito emocionante”.

“Eu prefiro ter a Red Bull na categoria do que terceiros carros e um grid de 27 ou 28 carros com jovens pilotos, mas esta é definitivamente uma das soluções de emergência. Eu acho que a prioridade número um é manter a Red Bull na categoria”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.