F1 – Mercedes: Rosberg terá que esperar por renovação ou não de contrato

Nico Rosberg

Nico Rosberg terá que esperar para descobrir se a Mercedes irá ou não renovar o seu contrato. O piloto alemão assinou uma renovação em julho de 2014 até o final da temporada 2016.

Rosberg está na equipe desde 2010, tendo obtido 14 vitórias, 22 pole positions e dois vice-campeonatos, ambos atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton. Chefe de esportes da Mercedes, Toto Wolff recentemente deixou claro que a rivalidade entre seus pilotos não poderá passar dos limites.

Questionado sobre o futuro de Rosberg, Wolff disse ao site Autosport: “A nossa dupla de pilotos é ótima. Ambos são uma parte importante da equipe e responsáveis pela equipe estar onde estamos hoje”.

“Mas ainda é cedo para discutir (o contrato de Rosberg). Eu quero ver como as coisas se sucedem. Há áreas que queremos desenvolver em conjunto como uma equipe, e vamos ver como isso acontece”, prosseguiu o dirigente.

Foi em maio passado que Hamilton assinou um novo contrato de três anos com a Mercedes, até o final de 2018. Questionado se um novo acordo para Rosberg poderia sair no começo no próximo ano, Wolff respondeu: “Eu não sei ainda”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.