F1 – Mercedes: Revisão pode significar uma punição maior para Vettel

Toto Wolff

Toto Wolff, o chefe da equipe Mercedes, acha que a estratégia da Ferrari de pressionar por uma revisão de resultado do GP do Canadá está equivocada. A equipe italiana não vai apelar da penalização de Sebastian Vettel para o GP do Canadá, mas está procurando outra forma de reclamar a vitória na corrida.

“Você não pode desfazer a punição”, disse Wolff ao jornal Osterreich. “O pior caso seria se os comissários, depois de analisarem os dados, descobrissem que uma penalidade maior seria necessária”.

“Falei com Mattia Binotto e ele acha que isso não aconteceria. Acho que ele está 100% errado”, opinou o chefe da Mercedes.

“O fato é que Vettel saiu da pista, olhou no espelho e empurrou Lewis para a parede. Se Lewis não tivesse freado, os dois teriam colidido. É por isso que há a punição”, prosseguiu.

“Ok, é controverso”, acrescentou Wolff. “Mas em nosso esporte você não faz prisioneiros”.

O jornal La Gazzetta dello Sport afirma que a Ferrari tem até o fim de semana do GP de França para estabelecer o caso para uma revisão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.