F1 – Mercedes retruca Hamilton sobre efeito psicológico por mudanças

Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff respondeu à afirmação de Lewis Hamilton de que uma reformulação na Mercedes o afetou “psicologicamente” neste ano. O piloto inglês sugeriu em Sepang que a decisão tomada pela equipe na pré-temporada de trocar com Nico Rosberg alguns dos seus mecânicos e engenheiros teve um efeito sobre ele.

Wolff reconheceu que a psicologia é importante para um piloto, mas insistiu que as decisões sobre profissionais são tomadas tendo toda a equipe em mente, em vez de qualquer indivíduo.

“Nenhum jogador de futebol diria, entre José Mourinho ou Pep Guardiola, com qual ele gostaria de jogar. É decisão do diretor decidir quem estará no plantel”, disse ele. “Eu entendo que um piloto deseja a perfeição, mas é uma questão de como podemos desenvolver 1500 pessoas – e não apenas uma”.

O chefe da Mercedes também afirma que não haverá ordens de equipe para as últimas seis corridas de Hamilton e Rosberg na batalha pelo título, e sugeriu que Rosberg está simplesmente em sua melhor forma. “Uma série de vitórias nunca dura. Em um determinado estágio, isso oscila na outra direção”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.