F1 – Mercedes: Resolver os problemas de Schumacher é prioridade

terça-feira, 12 de junho de 2012 às 12:28

F112-schumacher-espanha-domingo615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, prometeu dar prioridade à busca de uma resposta para a razão de Michael Schumacher estar tendo uma confiabilidade tão ruim nesta temporada, após outro abandono no GP do Canadá.

“Ambos os carros são projetados e construídos exatamente nos mesmos padrões, de acordo com os mesmos processos”, declarou Brawn ao Bild Zeitung. “Nossa meta é sempre uma confiabilidade de 100 por cento e não estamos alcançando isso no momento, o que está comprometendo nossa posição no campeonato e nossas chances nas corridas. Resolver isso é nossa prioridade”.

Brawn disse que a equipe precisa ser bastante detalhista no entendimento do que está dando errado e garantir que não piore o problema reagindo de modo precipitado na tentativa de resolver os problemas.

“Temos de compreender as razões para os problemas e então lidar com eles de uma maneira clara e sistemática. Todos os membros da equipe estão cientes de suas responsabilidades nessas áreas, e os problemas que tivemos não se devem à falta de atenção. Contudo, não podemos criar novos problemas reagindo do modo errado. Não há mágica”.

“Podemos fazer o trabalho, porque Nico completou todas as voltas neste ano e, historicamente, a equipe tem estatísticas de confiabilidade muito boas. Devemos continuar com uma estratégia controlada e lógica, trabalhando em nossa capacidade máxima o tempo todo a fim de resolver os problemas atuais”.

Ao ser questionado se os problemas de Schumacher poderão influenciar sua decisão de continuar na Fórmula 1 com a equipe no próximo ano, Brawn disse: “Na minha experiência com Michael, momentos difíceis o levaram a dar ainda mais para a equipe a fim de se recuperar. E nós vamos dar o nosso máximo para construir um carro perfeito e totalmente confiável para Michael”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.