F1 – Mercedes: Regras de 2021 são “presente de Natal antecipado”

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019 às 10:52

Formula 1 2021

James Allison, diretor técnico da Mercedes, acha que as mudanças no regulamento de 2021 são as maiores que ele já viu em sua carreira de quase três décadas na Fórmula 1.

A Liberty Media, proprietária da F1, deverá fazer algumas alterações radicais em 2021, com um teto orçamentário sendo introduzido pela primeira vez na história visando diminuir a diferença de gastos entre as equipes.

O tamanho das rodas também vai aumentar para 18 polegadas, enquanto o problema atual do “ar sujo” deve ser amplamente melhorado porque o número de componentes aerodinâmicos nos carros será bastante reduzido.

Como funcionário da equipe dominante na era atual, Allison sabe que haverá um grande alvo nas costas da Mercedes e admite que nunca viu mudanças assim em todos os seus anos na F1.

“Definitivamente, é a maior reforma nos meus 29 anos (na F1)”, declarou o britânico à Auto Motor und Sport. “Mudanças enormes significam um desafio enorme. É assim que você tem de encarar como engenheiro, como uma oportunidade ao invés de um risco”.

“As regras foram escritas daquela maneira por uma razão. Como equipe, nós só estamos lá para construir o carro de corrida mais rápido possível. Nós consideramos isso um presente de Natal antecipado”.

Em 2021, haverá mais partes padronizadas do que na atualidade, mas Allison argumenta que isso não deve restringir sua liberdade para encontrar vantagens sobre os competidores.

“A liberdade não é menor, apenas diferente. Haverá áreas com mais liberdade ou áreas onde não era possível extrair tanto tempo de volta no passado, mas isso será diferente no futuro”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.