F1 – Mercedes: Red Bull foi mais veloz do que nós na Hungria

terça-feira, 4 de agosto de 2015 às 9:29

Red Bull e Mercedes

A Red Bull está cada vez mais perto de acabar com sua crise e retornar consistentemente às primeiras posições do grid da Fórmula 1.

Ao longo de toda a temporada, a equipe insistiu que a base do RB11 é sólida, culpando unicamente a Renault, sua fornecedora de motor, pela falta de competitividade.

No entanto, não há dúvida de que o chassi também tinha seus problemas, o que ficou óbvio recentemente na Hungria quando atualizações melhoraram dramaticamente a dirigibilidade.

“O problema é que tínhamos de trabalhar incessantemente no acerto até a dirigibilidade ficar razoável”, admitiu Helmut Marko à Auto Motor und Sport. “É por isso que a Toro Rosso ocasionalmente andou melhor do que a Red Bull, eles são competitivos em qualquer pista”.

Contudo, o grande salto veio na Hungria. “Eu entrei na pista na sexta-feira e nós basicamente não tocamos no carro depois disso”, declarou Daniel Ricciardo. O australiano e seu companheiro de equipe Daniil Kvyat subiram ao pódio pela primeira vez em 2015.

Até mesmo a dominante Mercedes admitiu estar preocupada com o ritmo da Red Bull. “Com um motor Mercedes, a Red Bull teria sido mais veloz do que nós em Budapeste”, afirmou um dirigente anônimo da marca alemã.

E Niki Lauda, presidente da equipe, admitiu: “Em quatro curvas (de Hungaroring), eles foram mais rápidos do que nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.