F1 – Mercedes reclama de calendário com 21 corridas em 2016

domingo, 13 de dezembro de 2015 às 8:55

Toto Wolff

Toto Wolff não gostou da expansão do calendário da Fórmula 1 de 19 para 21 corridas em 2016. O chefe da Mercedes alega que sua equipe terá que alterar a estrutura para lidar com a carga de trabalho estendida.

“É definitivamente muito para uma equipe itinerante”, disse o chefe da Mercedes. “Dezenove corridas já foi muito neste ano, e no próximo tantos GPs em finais de semana seguidos serão muito difíceis”.

Em 2016 isso acontecerá seis vezes, incluindo uma inusitada viagem de Montreal na América do Norte para Baku na Europa Oriental. “Precisamos olhar para a organização – todo mundo está ficando muito cansado no final da temporada – e não estou certo de que podemos realmente lidar com 21 corridas na estrutura atual”, explicou Wolff.

“Nós temos que olhar para talvez termos um segundo turno, tempos de descanso após os finais de semana de corrida. É uma coisa bastante complexa para fazer para o próximo ano”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.