F1 – Mercedes recebe permissão para planejar aumento de fábrica

Mercedes

A equipe Mercedes AMG Petronas F1 recebeu permissão para planejar uma extensão de fábrica do South Northamptonshire Council para aumentar seu investimento na categoria.

O plano recebeu a luz verde pela presidente do comitê de planejamento, Rebecca Breese, para aumentar sua fábrica em Brackley com a expansão do prédio principal e do túnel de vento. A proposta segue após uma permissão inicial para construir um estacionamento de vários andares com a segunda permissão dando à Mercedes mais espaço dentro de sua fábrica para as operações já existentes.

“Esta proposta é uma adição modesta ao seu espaço total, mas lhes dará mais espaço de armazenamento, espaço flexível e os deixará arrumar sua área de resíduos”, disse Breese. “A Mercedes está demonstrando um compromisso de longo prazo com Brackley e, se suas propostas forem adequadas para o distrito, continuaremos a fazer o que pudermos para apoiá-las”.

A Mercedes argumentou que a extensão permitirá que ela atenda às demandas para administrar melhor ainda uma equipe de Formula 1 bem-sucedida, tendo ganhado os últimos quatro campeonatos de pilotos e construtores consecutivos.

A equipe mudou-se para Brackley com as edificações atuais quando a Mercedes ganhou uma participação minoritária na equipe Brawn GP em 2010. A fabricante alemã manteve sua fábrica a uma curta distância de sua fábrica de motores em Brixworth, que era administrada anteriormente pela Ilmor Engineering.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.