F1 – Mercedes reage com calma sobre membro da FIA na Ferrari

sábado, 24 de março de 2018 às 7:00

Toto Wolff

Toto Wolff está reagindo calmamente à mais recente mudança controversa de pessoal na Fórmula 1.

No ano passado, a mudança de Marcin Budkowski da FIA para a Renault causou um grande alvoroço, provocando um “acordo de cavalheiros” entre as equipes sobre a caça furtiva do corpo administrativo.

Mas agora Laurent Mekies, outra figura proeminente da FIA, foi abocanhado pela Ferrari. A Red Bull acusou os italianos de quebrarem o acordo de cavalheiros, mas a atual campeã Mercedes parece calma.

“Para mim, a assinatura de Mekies com a Ferrari está ok”, disse Toto Wolff ao jornal Bild. “Setembro é muito tempo a partir de agora – a temporada já estará em andamento”.

Um rumor é de que Wolff está “ok” com o movimento porque a Mercedes está agora considerando seguir o mesmo caminho, roubando também o pessoal da FIA.

“Depois da história de Budkowski, não é surpreendente. Até então, eu não pensara que isso pudesse acontecer, mas a consequência é que veremos isso com mais frequência no futuro”, afirmou ele.

Perguntado se outras equipes vão atacar o pessoal da FIA, Wolff respondeu: “Acho que sim. Haverá mais movimento entre as equipes, a FIA e a FOM no futuro”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.