F1 – Mercedes quer um “típico clima inglês” em Silverstone

segunda-feira, 8 de julho de 2019 às 14:06

Zebra amarela do tipo salsicha – Áustria 2019

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, espera que o “bom e velho clima ruim britânico” possa ajudar a Flecha de Prata a voltar aos trilhos em Silverstone nesta semana, depois do primeiro grande revés de 2019 na Áustria.

Tendo vencido as oito primeiras corridas da temporada, a Mercedes terminou em P3 e P5 em Spielberg, tendo lutado para enfrentar o calor escaldante e incomum na região.

A Mercedes confirmou que os problemas que os paralisam no Red Bull Ring provavelmente ressurgirão em qualquer corrida em que o termômetro disparar novamente.

Como tal, Wolff ficaria feliz em ver o céu mais nublado e o severo clima de Silverstone neste fim de semana, com a Mercedes procurando se recuperar no GP da Inglaterra.

“Estou realmente esperando pelo clima típico inglês em Silverstone para que possamos ganhar um pouco de tempo para resolver nossos problemas”, disse Wolff.

“Não há alternativa senão consertar nossos problemas para as próximas corridas quentes, Hockenheim e Budapeste. Não há outra opção.”

Embora confiar no clima talvez não seja a estratégia mais eficaz, Wolff também está confiante de que as características de Silverstone também ajudarão Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

“A implantação de potência talvez não seja tanto um grande diferencial nas curvas rápidas, então acho que Silverstone deve ser muito mais do nosso agrado”, acrescentou.

“Talvez não tanto quanto Paul Ricard, mas muito melhor que a Áustria.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.