F1 – Mercedes quer um fim de semana livre de problemas em Spa

terça-feira, 19 de agosto de 2014 às 15:36

Lewis Hamilton

A Mercedes pretende interromper a sua recente série de problemas no GP da Bélgica neste fim de semana.

Apesar de ter uma vantagem de desempenho significativa sobre seus rivais, os problemas técnicos têm perseguido Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas últimas corridas.

Hamilton foi atingido por um incêndio no turbo na Hungria e uma falha nos freios na Alemanha durante as primeiras sessões de classificação, o que lhe custou caro no grid. Na Grã-Bretanha, Nico Rosberg foi forçado a abandonar com um problema de caixa de marchas, enquanto liderava.

“Nossa prioridade como equipe é voltar a ter um fim de semana sem problemas”, disse o diretor-executivo técnico Paddy Lowe, “que é algo que, infelizmente, não tenho visto por algumas corridas”.

“Se conseguirmos o ajuste correto e analisar as condições de tempo corretamente, podemos ser otimistas de um bom resultado”, acrescentou. “Além disto, sabemos que muitos outros carros também melhorarão aqui”.

Toto Wolff acredita que é essencial para a equipe evitar mais problemas com o W05 para proteger sua posição no campeonato.

“Olhando além de Spa, e também refletindo sobre nossas performances recentes, é claro que a confiabilidade deve ser um foco importante para a equipe, se quisermos manter a vantagem conseguida nas etapas anteriores”, disse Wolff.

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.