F1 – Mercedes quer controle mais rígido do Acordo de Restrição de Recursos

quinta-feira, 29 de setembro de 2011 às 12:51

F111-rosberg-schumacher-cingapura-domingo615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Mercedes GP, Ross Brawn, pediu um controle mais rígido visando garantir que todas as equipes da Fórmula 1 estejam cumprindo o Acordo de Restrição de Recursos (RRA), em meio à controvérsia renovada sobre o potencial excesso de gastos.

“O que precisamos com o RRA é de uma auditoria independente da metodologia e dos números a fim de que todos nós possamos nos sentir confortáveis”, explicou Brawn, cuja equipe foi dramaticamente reduzida quando a Honda deixou a Fórmula 1 no final de 2008.

“Alcançamos isso com os testes aerodinâmicos. Temos uma universidade na Suíça que vem olhar todas as equipes, seus trabalhos em dinâmica de fluidos computacional, seu trabalho no túnel de vento e checa se elas estão alcançando os números que estão dizendo. E precisamos conseguir isso com o RRA – é a única maneira de impedirmos essas acusações e insinuações”.

“O que foi feito até agora é uma referência da metodologia, e não dos números. O processo feito até agora é checar se todas as equipes estão interpretando o regulamento da mesma maneira, e vem sendo bem sucedido. Mas acreditamos que isso precisa ir mais fundo e que temos de examinar os números, porque é um elemento muito competitivo do que fazemos”.

“Nossos carros são medidos, pesados e checados frequentemente. A quantidade de dinheiro gasta é uma influência bastante forte para sua competitividade, e você precisa ter um bom controle sobre isso”.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.