F1 – Mercedes pronta para aceitar compromisso em meio à disputa dos motores

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 às 9:26

Mercedes

A Mercedes está supostamente preparada para aceitar um compromisso em meio à disputa relacionada ao regulamento dos motores.

Apoiado por Ferrari e Renault, Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, está tão preocupado com as atuais regras do V6 turbo que vai propor o retorno dos V8 ou V10 aspirados para 2016 na reunião do Grupo de Estratégia na quinta-feira.

Ele argumenta contra o som, o custo e a complexidade, mas sua principal preocupação é que a enorme vantagem competitiva da Mercedes não seja revertida antes de 2020 se o regulamento permanecer igual.

“Todos nós podemos apostar que a Mercedes vai vencer o campeonato no próximo ano, o que realmente não é o tipo de coisa que estamos buscando”, declarou ele a repórteres em Londres na semana passada.

A mais recente situação se desenvolveu depois que as rivais Ferrari e Renault tentaram convencer a Mercedes a concordar com um alívio do chamado congelamento dos motores para 2015. Esses esforços fracassaram, portanto a Mercedes agora está encarando o prospecto do regulamento ser completamente mudado para 2016 na votação do Grupo de Estratégia.

“Nós (Formula One Management) temos seis votos. Então, se quatro equipes nos apoiarem, são dez. Há 18 votos, portanto já seria a maioria”, disse Ecclestone.

De acordo com a Sport Bild da Alemanha, a situação está preocupando a Mercedes – que afirmou que uma mudança no regulamento poderia provocar sua saída da Fórmula 1. Segundo a publicação, a Mercedes está considerando uma solução de compromisso.

“Fontes internas da Mercedes já indicaram que eles forneceriam seu sistema híbrido altamente complexo e bem sucedido – sem o V6 turbo básico – para a competição. Desse modo, o regulamento atual poderia ser mantido sem que os oponentes temessem anos de domínio da Mercedes”, revelaram os correspondentes Ralf Bach e Bianca Garloff.

O relato disse que a proposta de um sistema híbrido padrão fornecido pela Mercedes não seria diferente das centralinas padronizadas fornecidas pela McLaren que já são utilizadas por todas as equipes da Fórmula 1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.