F1 – Mercedes pretende usar rodas polêmicas em Abu Dhabi

Rodas da Mercedes

A equipe Mercedes planeja usar o polêmico projeto de roda para o GP de Abu Dhabi deste final de semana. Será a primeira vez que a Mercedes usa os espaçadores com pequenos buracos que ajudam a esfriar as rodas traseiras desde o Japão.

Havia rumores de que as rivais estivessem planejando um protesto oficial contra a equipe se ela usasse o projeto nas corridas seguintes, alegando que os buracos correspondiam a características aerodinâmicas móveis que são contra os regulamentos. Mas a FIA decidiu no mês passado que as rodas eram realmente legais.

Mesmo assim, a Mercedes optou por não executar o projeto no México ou no Brasil, enquanto os campeonatos de pilotos e equipes ainda estavam indecisos. Agora que ambos foram conquistados com sucesso, a equipe parece disposta a assumir o risco para o final da temporada deste fim de semana.

“Queríamos evitar a controvérsia”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, à Sky Sports F1. “Foi um tema muito quente. A Ferrari não gostou delas, (embora) tenhamos permissão da FIA para administrá-las”.

“Nós não queríamos que o campeonato terminasse no tribunal. Nós não vimos que era um grande benefício”, explicou Wolff.

“(Agora) o campeonato está decidido e podemos ter uma controvérsia após a última corrida. Isso não afeta mais o campeonato. Estamos testando-as hoje e depois decidiremos se as usaremos”, continuou ele.

A Mercedes também disse que não vai usar uma nova unidade de potência no carro de Lewis Hamilton, apesar dos problemas de confiabilidade no Brasil. A equipe disse na época que Hamilton teve sorte de terminar a corrida sem sofrer uma falha no motor. Mas agora eles estão confiantes em usar a mesma unidade neste final de semana.

“O problema no Brasil foi causado por uma falha no sistema de entrada variável que causou uma combustão instável”, disse a equipe em um comunicado. “As configurações do motor foram alteradas para conter o risco de falha e maximizar o desempenho durante a corrida. Fizemos alterações de hardware fora do perímetro vedado e estamos operando esse motor hoje. Os dados serão analisados ​​após o TL2 para garantir que tudo esteja bem”, acrescentou a equipe.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.