F1 – Mercedes preocupada em perder terreno em desenvolvimento para 2017

Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff diz que sua equipe está perto de tomar grandes decisões sobre a melhor forma de dividir o trabalho de desenvolvimento entre 2016 e 2017.

Um novo conjunto de regras aerodinâmicas será introduzido no próximo ano visando à criação de uma nova geração de carros mais rápidos e com melhor aparência. As duas últimas grandes mudanças de regras em 2009 e 2014 viram certas equipes perdendo o domínio e Wolff está preocupado que a Mercedes possa ficar para trás se não mudar seu foco para 2017 com suficiente antecedência.

“Estamos agora entrando em um tempo onde as coisas se complicam ainda mais, com algumas grandes decisões a serem tomadas”, disse Wolff. “Toda semana temos de analisar o quanto de recursos deslocamos para o projeto de 2017, mas isso é um equilíbrio difícil”.

Com o tempo de túnel de vento e o uso de CFD restrito pelas regras, Wolff acredita que equipes que mudaram cedo seu foco para 2017, já terão uma vantagem.

“Algumas equipes interromperam o desenvolvimento de 2016 muito cedo – talvez já em fevereiro – assim que os carros atuais foram para a pista. Isso lhes dá uma vantagem, pois a curva de aprendizagem é muito acentuada no início”.

“Se você está algumas semanas atrás, pode ficar muito mais para trás no final. Podemos estar no meio da batalha para este ano, mas o trabalho duro está apenas começando”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.