F1 – Mercedes preocupada com ritmo da Ferrari na corrida

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP dos EUA neste sábado e continua a fazer o que precisa para conquistar um quinto título mundial – mas há uma preocupação no campo da Mercedes em torno da ameaça da rival Ferrari no domingo.

Hamilton superou Sebastian Vettel pela ponta por apenas 0,061s, com a segunda Ferrari de Kimi Raikkonen terminando ligeiramente atrás do seu companheiro de equipe. Vettel vai largar no domingo do quinto lugar do grid depois de uma penalidade que recebeu na sexta-feira por uma violação da bandeira vermelha.

A Mercedes expressou sua satisfação com outra pole position, mas Toto Wolff admite que o foco já está na corrida: “Está muito apertado entre os três primeiros”, disse o austríaco à Sky F1. “Estou satisfeito hoje mas já penso no amanhã. Falta um pouco de velocidade em linha reta, vai ser muito difícil se defender da Ferrari. Essa é a minha preocupação”.

Hamilton pode reivindicar seu quinto título se ele converter sua pole em vitória no domingo e Vettel não terminar em segundo lugar: “Você não pode descartar [a Ferrari]”, disse Wolff. “Sempre foi muito próximo a temporada inteira, e vai continuar até o final”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.