F1 – Mercedes preocupada após salto “incomum” da Ferrari

Ferrari e Mercedes

Os pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, estão preocupados com a vantagem de velocidade nas retas que a Ferrari pode ter no GP da China após seu salto de desempenho “incomum” no Bahrain.

Bottas destacou que a confiabilidade superior da Mercedes deu a vitória a Hamilton no GP do Bahrain, mas ele admitiu: “Obviamente, nós sabemos que temos trabalho a fazer, e foi um salto incomum em termos de ritmo para a Ferrari da primeira para a segunda corrida”.

“Obviamente, alguma coisa estava errada com eles em Melbourne e talvez sua velocidade no Bahrain agora seja o cenário que temos. Nós não sabemos se isso vai continuar assim. Definitivamente, nós sabemos quais áreas podemos melhorar e há atualizações adicionais no carro aqui. Espero que isso possa nos fortalecer, mas é difícil dizer mais”.

A Mercedes estimou durante o fim de semana no Bahrain que estava perdendo “quase cinco décimos” nas retas. Ao ser questionado se acha que sua equipe precisará de sorte para bater a Ferrari ou pode fazer isso em uma luta direta, Hamilton respondeu: “Eu realmente não sei no momento”.

“As primeiras provas de todas as temporadas são difíceis de julgar. Nós não esperávamos a performance que tivemos na primeira etapa e também não esperávamos ver o que vimos na segunda. É apenas a terceira corrida. A impressão é que já se passou bastante tempo”.

Hamilton admitiu que a reta oposta do circuito de Xangai “pode ser realmente boa para a Ferrari”.

“Eu espero que não tenhamos de depender da confiabilidade e que tenhamos uma batalha bem mais acirrada”, acrescentou ele. “Acredito que a classificação foi boa no primeiro GP, mas houve uma grande diferença na corrida. Esta é uma ótima pista para disputas; portanto, quanto mais próximos nós estivermos, melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.