F1 – Mercedes pode expandir parceria com a Manor

quinta-feira, 1 de setembro de 2016 às 10:49
Manor e Mercedes

Manor e Mercedes

A Mercedes poderá expandir sua parceria com a Manor no futuro, mas não planeja comprá-la e transformá-la em uma equipe júnior.

Atualmente, a Mercedes fornece motores para a Manor, e ambos os seus pilotos de desenvolvimento, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon, são os titulares da equipe.

“Quando iniciamos o projeto há alguns anos, não havia capacidade para um programa júnior”, declarou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Max (Verstappen) é um exemplo. Ele escapou de nós porque não tínhamos um sistema. Só pudemos oferecer uma vaga na GP2, mas isso não era tão bom quanto um lugar na Toro Rosso”.

“Obviamente, fechamos um acordo com a Manor para Pascal, e isso funciona bem; então, surgiu a oportunidade (para Ocon) porque (Rio) Haryanto saiu. Tivemos algumas semanas de negociações, chegamos a um acordo razoável e há áreas onde apoiamos a Manor”.

“Parece que o relacionamento está tendo ângulos diferentes agora. Não somos acionistas, não planejamos ser e não queremos ser proprietários da equipe ou subsidiá-la”.

“O principal objetivo é vencer o campeonato com a Mercedes, mas poderia haver uma cooperação maior do que a atual com a Manor. Portanto, os planos de ter uma equipe júnior, da qual seríamos coproprietários, não mudaram. Não teremos outra equipe de Fórmula 1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.