F1 – Mercedes pode copiar conceito da Red Bull para 2018

quinta-feira, 16 de novembro de 2017 às 9:36

Red Bull e Mercedes

A Mercedes está considerando uma mudança de conceito para seu carro de 2018 na tentativa de erradicar as características de “diva” de seu projeto atual.

A montadora alemã enfrentou dificuldades para encontrar um bom equilíbrio de seu W08 com maior distância entre eixos em várias corridas desta temporada.

Apesar de seu domínio em pistas de alta velocidade como Silverstone e Monza, a performance em circuitos mais sinuosos – como Mônaco, Hungria e Cingapura – deixou a desejar.

Parte dessa diferença de desempenho se deve ao fato do carro ter uma distância entre eixos maior do que seus rivais mais próximos, mas a equipe acredita que outras características podem ter mais influência.

Uma área sendo avaliada é se a Mercedes deve ou não copiar o conceito de alto ângulo de inclinação usado com sucesso pela Red Bull.

A Mercedes foi vista fazendo grandes alterações na configuração de sua suspensão no último fim de semana no Brasil que talvez estejam relacionadas ao conceito de alta inclinação.

Com a frente do carro baixa e a traseira alta, é possível criar uma forma de efeito solo por meio de uma combinação da asa dianteira selando o fluxo de ar e o difusor sendo mais eficiente porque há mais ar fluindo sob ele.

Porém, deixar a frente do carro o mais perto possível do chão é um desafio porque o assoalho toca no asfalto em determinadas áreas.

As placas de titânio foram introduzidas em 2014 em parte visando impedir que as equipes usassem altos ângulos de inclinação, mas a Red Bull conseguiu recuperar terreno nesse ponto.

Agora que os campeonatos estão vencidos, a Mercedes começou a fazer experiências e seu carro foi visto soltando faíscas no Brasil, com o assoalho tocando mais do que o normal no solo.

 

LS - www.autoracing.com.br

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