F1 – Mercedes pediu o cancelamento do GP da Austrália

quinta-feira, 12 de março de 2020 às 20:54

Chase Carey e Toto Wolff

Se o silêncio da administração da F1 e da FIA foi ensurdecedor, também houve falta de comentários nas últimas 12 horas das equipes.

Aparentemente, evitando as mídias sociais como uma praga, as equipes sequer foram tentadas a usar o tempo para fazer algum merchandise, sentindo claramente que era melhor ficarem quietas.

No entanto, pouco menos de duas horas antes do TL1 começar, e com Lewis Hamilton já ‘deixando o prédio’, assim como Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a Mercedes pediu à FIA e à F1 que cancelassem a corrida deste fim de semana.

“Compartilhamos o desapontamento dos fãs do esporte de que esta corrida não possa prosseguir conforme o planejado”, afirmou a equipe em comunicado. “No entanto, a saúde física e mental e o bem-estar dos membros da nossa equipe e da comunidade da F1 em geral são nossa prioridade absoluta.

“À luz dos eventos de força maior que estamos enfrentando em relação à pandemia do coronavírus, não sentimos mais que a segurança de nossos funcionários possa ser garantida se continuarmos a participar do evento.”

“Nós simpatizamos fortemente com a piora da situação na Europa, principalmente na Itália, e, além disso, não achamos correto participar de um evento em que outros concorrentes como a McLaren não conseguem fazê-lo por circunstâncias fora de seu controle.”

“Nossa equipe, portanto, começará os preparativos para sair do circuito esta manhã”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.