F1 – Mercedes pede brecha na questão da troca de motores

domingo, 28 de agosto de 2016 às 7:38
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff pediu uma mudança nas regras da Fórmula 1 na questão do uso de motores. Seu piloto Lewis Hamilton estreou três novas unidades de potência em Spa neste fim de semana para equipá-lo pelo resto da temporada, o que lhe valeu uma penalização de 55 posições no grid para o GP da Bélgica.

O líder do campeonato vai largar em 21ª, à frente da McLaren de Fernando Alonso, que foi punido em 60 lugares por razões similares. “No ano passado tivemos uma corrida onde Jenson (Button) levou 52 lugares, e foi tão ridículo. Usar mais de um motor em um fim de semana de corrida, isso não deveria estar acontecendo”, disse Wolff.

“Tentamos trazer um regulamento dizendo que você não pode estocar motores, mas falhou. A proposta não foi aceita pelas outras equipes. Então, desta vez, decidimos trazer mais motores e colocá-los em estoque. Mas o sistema está longe de ser perfeito, e soa um pouco ridículo. Nós provavelmente devemos fechar essa lacuna”, prosseguiu.

O chefe da Mercedes sugeriu após a classificação que, dadas as dificuldades encontradas até agora em Spa, o GP da Itália na próxima semana poderia ter sido a melhor opção para alterar as unidades de potência. Hamilton, no entanto, rejeitou tal opção.

“Eu não podia levar (a situação) até Monza. Eu não teria conseguido cumprir este fim de semana de corrida com o único outro motor que eu tinha ainda vivo. Eu poderia ter entrado na corrida, mas eu não teria sido capaz de forçar o motor. Nós não queríamos correr esse risco”, explicou o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.