F1 – Mercedes nega alegações de motor “antigo”, diz relato

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 às 8:30

Mercedes

A Mercedes supostamente desmentiu as alegações de que começará a temporada 2015 com seu motor V6 do ano passado.

Com a FIA concordando em permitir uma brecha no desenvolvimento sob as regras atuais do congelamento, as fabricantes de motores da Fórmula 1 estão analisando como utilizar melhor seus 32 “passos” de atualização durante a temporada 2015.

Um rumor sugeriu que a Mercedes estaria planejando iniciar a temporada com a unidade de 2014 a fim de atualizar estrategicamente para uma especificação de 2015 ao longo do tempo.

Porém, a Omnicorse da Itália insiste que esses relatos não são verdadeiros, alegando que a organização baseada em Brackley está “montando o carro que será levado para o teste de Jerez, e ele terá a unidade de potência com a configuração de 2015”.

“O rumor que se espalhou nos últimos dias sobre a Mercedes fazer as quatro primeiras corridas com a unidade de 2014 foi negado”, acrescentou o relato.

Além disso, a Omnicorse alega que o motor de 2015 da Mercedes será significativamente diferente neste ano, incluindo um novo sistema de injeção Bosch capaz de uma pressão de 500 bar, o máximo permitido pelo regulamento.

O relato alegou que o turbo de 2014 da Mercedes estava limitado a pouco mais da metade desse número.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.