F1 – Mercedes não terá atualizações na Austrália

Lewis Hamilton – Melbourne 2019

Lewis Hamilton reiterou que a Mercedes “tem trabalho a fazer” na véspera da temporada 2019 da F1, que sua forma nos testes de pré-temporada ficou “bastante óbvia” e que não terão atualizações no carro.

Apesar de ter conquistado cinco títulos consecutivos de pilotos e construtores, a Mercedes parece estar realmente atrás da rival Ferrari, entrando na nova temporada.

A Mercedes se esforçou para encontrar um equilíbrio de carro adequado na semana de abertura e enquanto a sorte da equipe parecia melhorar com uma série de atualizações aerodinâmicas introduzidas para a semana dois, Hamilton sugeriu que a diferença para a Ferrari foi “potencialmente de meio segundo” após o último dia de teste de pré-temporada.

Durante a coletiva de imprensa da FIA de quinta-feira, quando perguntado se a posição no grid da Mercedes foi difícil de ler na pré-temporada, Hamilton respondeu: “Não foi difícil de ler.”

“Acho que ficou bem claro, mas é difícil saber o que todos estão fazendo nos carros, então, naturalmente, não saberemos totalmente até chegarmos ao carro no TL1 e, depois da classificação, você vai conseguir uma imagem melhor.”

“Normalmente, nas primeiras corridas, é quando você realmente começa a ter uma ideia de onde todos estão – mas nós dissemos que temos trabalho a fazer e não estávamos falando besteira. Temos trabalho a fazer.”

Hamilton acrescentou que a Mercedes não trará “nenhuma atualização” para o carro no GP da Austrália deste fim de semana, enquanto a rival Red Bull está entregando as atualizações originalmente definidas para chegar à terceira corrida da temporada na China.

Com base nos anos anteriores, espera-se que a Ferrari também introduza novas peças no carro neste final de semana.

“O carro será mais fácil aqui [na Austrália]”, disse Hamilton sobre seu Mercedes W10, apesar da falta de atualizações após os testes. “Nós o entenderemos muito melhor, mas acho que é o mesmo para todos.”

“Vai ser interessante ver como a atualização da Red Bull vai funcionar, e eu conheço outras pessoas, a Ferrari geralmente traz atualizações para a primeira corrida, então será interessante ver.”

“Naturalmente, após um teste, você sempre melhora no dia seguinte à medida que o carro fica mais velho e mais velho durante os testes. Você usa e depois vai embora, então você analisa onde você esteve.”

“Novas informações são colocadas no túnel de vento, os engenheiros têm novas informações e trabalham nisso. Então, todo mundo dá um passo após os testes de pré-temporada.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.