F1 – Mercedes não tem mais ações da equipe McLaren

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 às 11:11

F111-button-cingapura-domingo615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Daimler, companhia mãe da Mercedes-Benz, não possui mais ações da equipe McLaren, de acordo com relatos da mídia.

A McLaren, que ainda utiliza os motores da marca construídos em Brixworth, iniciou sua associação com a Mercedes em 1995, culminando em campeonatos mundiais e na compra de 40 por cento das ações da organização baseada em Woking.

Mas quando a Mercedes comprou a Brawn a fim de ter sua própria equipe de fábrica antes da temporada 2010, o presidente da Daimler, Dieter Zetsche, disse que o plano era que a McLaren comprasse de volta as ações. “O Grupo McLaren vai se tornar uma entidade corporativa totalmente independente”, confirmou a McLaren.

Porém, até o ano passado, a Mercedes ainda era proprietária de uma pequena parcela da equipe. Contudo, relatos da mídia nesta semana – incluindo no jornal esportivo italiano Tuttosport – revelaram que a Mercedes deixou de ser uma acionista da McLaren em 1º de janeiro de 2012, após uma “retirada gradual”.

Mas a McLaren vai continuar usando o motor V8 da Mercedes sem nenhum custo neste ano, antes de ser obrigada a pagar em 2013. “Resta ser visto se, com a introdução do novo 6 cilindros, a equipe de Woking vai decidir continuar com a Mercedes em 2014”, afirmou o Tuttosport.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.