F1 – Mercedes não quer tirar todas as características de “diva” do carro de 2018

Mercedes

O chefe de Fórmula 1 da Mercedes, Toto Wolff, não quer perder todos os traços de “diva” do carro W08, vencedor do campeonato de 2017, enquanto a equipe faz o seu novo modelo, o W09.

A Mercedes se recuperou de um déficit de pré-temporada para a Ferrari para conquistar seu quarto título seguido de pilotos e construtores em 2017, com uma estreita janela de operação do W08 fazendo Wolff o chamá-lo de “diva” .

A Mercedes apresentará oficialmente o seu novo carro de 2018, o W09, em Silverstone, em 22 de fevereiro, e Wolff está feliz com a forma como os planos estão progredindo antes dos primeiros testes.

“Nunca vai ser completamente com ou sem problemas, porque você está tentando empurrar os limites, tornar o carros mais leve possível e, eventualmente, o mais rápido possível”, disse Wolff.

“Tivemos um bom inverno, eu diria. Nenhum drama real, mas sempre há estresse na organização nesta época do ano”, prosseguiu.

Apesar da natureza “diva” do carro do ano passado, Wolf não quer que o modelo de 2018 perca todas essas características, dado seu sucesso. “Alguns dos traços de caráter de uma diva, nós gostamos”, declarou Wolff.

“O W08 foi o carro mais rápido na Fórmula 1, marcou a maioria das pole positions e ganhou a maioria das corridas. Então, você precisa ter cuidado para não despejar as coisas que realmente funcionam no carro, apenas para remediar as dificuldades que o carro mostrou”, explicou.

“Nós analisamos adequadamente e quando formos testar em um mês, veremos se o carro está um pouco melhor comportado ou não”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.