F1 – Mercedes não pode oferecer oportunidade interessante a Verstappen

domingo, 15 de maio de 2016 às 7:10
Max Verstappen

Max Verstappen

Toto Wolff revelou que a Mercedes foi incapaz de oferecer a Max Verstappen quaisquer “oportunidades interessantes o suficiente” no início de sua carreira na Fórmula 1, para impedi-lo de optar pela Red Bull.

Quando Verstappen estava causando um rebuliço no Campeonato Europeu de Fórmula 3 em 2014, o site Autosport revelou que ele estava sendo cortejado pela Mercedes e pelo programa júnior da Red Bull. Ele assinou um acordo com a Toro Rosso aos 16 anos de idade, com a promoção para a Red Bull Racing ocorrendo agora após apenas 23 GPs.

Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que trazer Verstappen para a equipe principal foi em parte motivado para “matar” as chances das rivais. Wolff já tinha sido visto em discussões com o pai Jos Verstappen durante o fim de semana do GP da Rússia, e brincou “você está dizendo que o ajudamos (a mudar para a Red Bull)?” quando questionado sobre o assunto.

Wolff acrescentou: “Ele é um bom menino, e Jos é um cara decente. Ele conhece os meandros das corridas. Eu lembro de ter visto Max pela primeira vez quando ele recebeu um troféu em 2013 na premiação da FIA em Paris, quando ele dirigiu um kart dentro e fora do palco, e dois anos depois o menino fez seu nome na F1, e por todos os motivos”.

“Mas nós nunca tivemos quaisquer discussões sérias, porque ficou claro que ele estava nos canais da Red Bull, e quando importava para Max, não poderíamos lhe dar oportunidades suficientemente interessantes”, comentou Wolff.

“A Red Bull deu a ele a vaga na Toro Rosso, e, obviamente, agora ficou claro que eles precisavam lhe dar uma vaga na Red Bull. E aqui vamos nós, tudo foi cumprido conforme Jos planejou, e isso é ótimo para ele”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.