F1 – Mercedes não está pronta para liberar seus pilotos

sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 9:48

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

A Mercedes ainda não está disposta a liberar seus pilotos na luta de três corridas pelo título mundial. A preocupação de Toto Wolff, chefe de competição da marca alemã, é que Daniel Ricciardo ainda tem chances matemáticas de ser campeão.

“Sou um pessimista”, declarou o austríaco à Der Spiegel antes do GP dos Estados Unidos em Austin. “A vantagem que Lewis e Nico têm sobre Daniel Ricciardo não é tão grande a ponto de podermos liberar completamente os nossos pilotos”.

No entanto, quando lhe disseram que o campeonato já está praticamente garantido para um dos pilotos das flechas prateadas, Wolff insistiu: “Antes de atingir uma meta, você não pode relaxar. Tudo ainda pode dar errado. Chamo isso de paranoia intencional”.

“Honestamente, não quero ir para a corrida de 50 pontos em Abu Dhabi com Ricciardo ainda tendo chances teóricas de tirar o título de nós. E quando tivermos a situação de luxo na qual apenas os nossos pilotos podem vencer, poderemos falar sobre isso novamente”, concluiu Wolff.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.