F1 – Mercedes mantém fábricas abertas no Reino Unido. Europa fecha fronteiras

segunda-feira, 16 de março de 2020 às 14:15

Fábrica em Brackley

A equipe de Formula 1 da Mercedes por enquanto vai manter suas fábricas baseadas no Reino Unido abertas em meio ao atual surto de coronavírus.

A Mercedes, juntamente com a Renault, confirmou na segunda-feira que seu pessoal que viajou para o GP da Austrália cancelado vai passar por um período de auto-isolamento de 14 dias após o retorno de Melbourne, depois um surto de coronavírus no paddock da F1 ter causado o cancelamento da abertura temporada apenas 2 horas antes do primeiro treino livre.

A McLaren se retirou do evento depois que um membro de sua equipe contraiu o COVID-19, resultando no adiamento da corrida de Melbourne. Desde então, o membro da McLaren se recuperou e não está mais apresentando sintomas do vírus semelhante à gripe.

Seguindo o conselho do governo, a atual campeã mundial Mercedes, deve continuar suas operações nas bases de Brackley e Brixworth até novo aviso. O fabricante alemão confirmou que não teve nenhum caso de coronavírus até o momento, como Autoracing já havia informado com exclusividade AQUI

“Nossas fábricas permanecem abertas no momento, de acordo com os conselhos do governo do Reino Unido”, disse um porta-voz da Mercedes.

“Não tivemos casos até agora em nenhuma das instalações. Os membros da equipe que retornam da Austrália ficarão isolados por 14 dias para minimizar qualquer risco de infecção.”

Em meio à crise atual na Itália – que é o país europeu mais afetado – a Ferrari suspendeu temporariamente toda a produção industrial de suas fábricas de F1 e de carros de passeio até o final de março.

A adiada temporada de 2020 está marcada para começar no final de maio, logo após o cancelamento da corrida da Austrália e adiamento do Bahrain, China e Vietnã, com sérias dúvidas sobre se os eventos na Holanda e na Espanha poderão ser realizados.

A Espanha nesse momento é o segundo país mais afetado da Europa com 9.428 casos e 335 mortes.

A Europa decretou hoje o fechamento de todas suas fronteiras para tentar minimizar o pico do surto de coronavírus, antes que todos os sistemas de saúde daquele continente entrem em colapso.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.