F1 – Mercedes mantém as opções abertas para 2019, diz Wolff

Mercedes e Red Bull

Mercedes e Red Bull

Um novo contrato de um ano para Valtteri Bottas acendeu novas especulações que Max Verstappen poderia ir para a Mercedes em 2019.

O chefe da equipe, Toto Wolff, que admite ter tomado um café com o pai de Verstappen em Monza, confirmou que o contrato recém-anunciado de Bottas é apenas para 2018.

“Estamos muito felizes com Valtteri e, portanto, estendemos com ele para 2018”, disse Wolff ao jornal Bild. “No entanto, ainda queremos manter todas as nossas opções abertas para 2019”.

Verstappen, de 19 anos, deixou claro o seu descontentamento com a Red Bull nesta temporada, mas acredita-se que tenha um contrato firme não só para 2018, mas também para 2019.

No entanto, o consultor da Red Bull, Dr. Helmut Marko, disse: “Não posso me ofender se ele procurar em outros lugares”.

Mas, por enquanto, com a Mercedes renovando com Bottas, essa notícia foi bem recebida pelo ex-piloto da Fórmula 1, Mika Salo.

“Quase desde o início, Valtteri mostrou que pode ganhar corridas quando Lewis não pode, então ele é perfeito para o trabalho”, disse Salo à emissora finlandesa C More.

Salo também disse que é compreensível que a Mercedes tenha optado por apenas um novo acordo de um ano para Bottas.

“Talvez eles desejem um grande nome (para 2019)”, disse ele. “Este ano, o mercado de pilotos também foi um pouco estranho, com quase nenhuma mudança. O mais silencioso por muito tempo”.

E assim, Salo acha que 2018 é a grande chance de Bottas de brilhar.

“Este ano ele está acompanhando Lewis basicamente, e esse não será o caso no próximo ano, quando ele poderá ganhar corridas desde o início”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.