F1 – Mercedes “já fez melhorias” desde os testes, diz Bottas

Mercedes

Valtteri Bottas acredita que a Mercedes já fez melhorias em seu carro de 2019 depois de nomear a Ferrari como favorita após os testes de pré-temporada.

“Depois de duas semanas de testes, a quantidade de dados que você tem de analisar para tentar aprender e melhorar é enorme”, declarou Bottas. “Então, foram duas semanas bastante úteis”.

“Como equipe, nós aprendemos muito sobre o pacote que tivemos nos testes e como podemos otimizá-lo para a primeira corrida. Já fizemos melhorias, apesar de não termos dado uma única volta desde os testes”.

“Estou confiante de que podemos estar em melhor forma. Tenho certeza que todas as equipes aprenderam coisas desde os testes, mas é apenas um palpite no momento”.

Bottas disse que a Mercedes enfrentará uma “grande corrida de desenvolvimento” até o final da temporada, e o pentacampeão mundial Lewis Hamilton reiterou sua opinião de que a Ferrari tem vantagem.

Hamilton afirmou que a Mercedes não estava “falando besteira” quando disse que “tem trabalho a fazer”.

“Todos dão um passo à frente após os testes”, avisou ele. “O carro estará mais fresco aqui e nós teremos um entendimento bem melhor dele, mas acredito que o mesmo vale para todos”.

“E nós não trouxemos atualizações. Será interessante ver como as atualizações da Red Bull e outras equipes funcionam. A Ferrari normalmente também traz atualizações para a primeira corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.