F1 – Mercedes intrigada com potenciais ganhos da Manor em 2016

Manor

A Manor está fechando um acordo para correr com as unidades de potência Mercedes na próxima temporada, uma mudança que Toto Wolff espera ver a equipe dar um passo na competitividade.

Depois de garantir um investimento de última hora para competir em 2015, a Manor foi liberada para usar motores Ferrari de 2014, um acordo que a manteve no grid, mas contribuiu para uma temporada bastante solitária na parte de trás do pelotão para os pilotos Will Stevens, Roberto Merhi e Alexander Rossi.

No entanto, com a Ferrari pronta para fornecer à Haas e Sauber na próxima temporada, assim como potencialmente a Red Bull/Toro Rosso, a Manor se transferiu para a Mercedes para 2016, na vaga da Lotus pela provável aquisição da Renault.

Embora isso ainda dependa da Lotus rescindir seu atual contrato com a Mercedes, Wolff sugere que o acordo com a Manor para fornecer motores de 2015 está certo. Com isto em mente, ele está interessado em ver se os motores darão um avanço significativo para a equipe nanica.

Perguntado quando o acordo será anunciado, Wolff admite precisar saber logo das intenções formais da Lotus e da Renault para definir seu acordo com a Manor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.