F1 – Mercedes insiste que sobrevivência da FOTA é vital

f111-rosberg-cockpit615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Norbert Haug, diretor da divisão de competições da Mercedes-Benz, afirmou que a FOTA (Associação das Equipes de Formula 1) deve procurar permanecer inabalada após a saída da Red Bull e da Ferrari da associação.

A atitude da Ferrari e da Red Bull levantou rumores de que agora talvez a força da FOTA possa ficar abalada e que a associação pode até mesmo deixar de existir, devido ao enfraquecimento da saída de duas das principais equipes da categoria mais sofisticada do automobilismo mundial.

“Penso que ém absolutamente vital que a FOTA exista”, disse Haug. “As metas que temos, os objetivos, tudo é muito importante e penso que as equipes de ponta devem colocar isso na balança”.

Nicky Fry, presidente da Mercedes GP, também ressaltou que a equipe prateada está compromissada com a redução de custos da Formula 1:

“É obviamente um momento muito duro e difícil, mas a Mercedes AMG dá todo o apoio ao corte de custos da F1. É difícil encontrar um consenso quando todo mundo é tão competitivo, mas certamente trabalharemos com outros para colocarmos em prática as metas do acordo de restrição de custos da categoria. Penso que mesmo a Ferrari tendonos deixado, eles ainda buscam uma solução para essa questão dos custos”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.