F1 – Mercedes: Hamilton está em sua melhor fase

Toto Wolff e Lewis Hamilton

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, apontou Lewis Hamilton como estando em sua melhor fase da carreira após sua temporada sensacional em 2018. O inglês conquistou seu quinto título mundial no México recentemente e garantiu seu segundo campeonato seguido.

Seu chefe, Wolff, acredita que Lewis se tornou um piloto mais “completo” recentemente e eliminou o elemento de erro de sua pilotagem. “Este é o melhor Lewis Hamilton que vi nos últimos seis anos”, disse Wolff ao site Autosport. “Ele pilotou melhor. Ele foi melhor fora do carro. Muito, muito completo”.

“Tivemos momentos em que o carro era bom o suficiente para vencer e tempos em que o carro não era bom o suficiente para vencer, e ele foi muito estável. Seu ritmo é ótimo e esse é sempre um dos pontos fortes dele, neste ano em especial. Todos nós cometemos erros. Pequenos. (Mas) ele não cometeu”, comentou.

Wolff também acredita que, agora que Hamilton igualou Juan Manuel Fangio com cinco campeonatos, ele pode desafiar Michael Schumacher e suas sete taças. “Você sabe que enquanto está competindo, nunca se consegue reconhecer sua grandeza”, acrescentou o chefe da Mercedes. “Você começa a ser reconhecido quando sua carreira termina”.

“Precisamos, de alguma forma, perceber que há um pentacampeão mundial que acabou de igualar o recorde de Fangio. Não há muito disso por aí. Desde que ele esteja em um bom carro e continue gostando do que faz hoje, existe mais por vir”, acredita.

“Mas a razão pela qual ele venceu o quinto campeonato é que ele se concentra no trabalho em questão, e não parece muito distante. Antes de chegar aos sete (títulos), há um sexto para se vencer e não marcamos um único ponto para isso” prossgeuiu.

“Desde que ofereçamos um carro que seja competitivo, que possa ganhar campeonatos e ele continuar a pilotar assim, esse pode ser um relacionamento eterno”, concluiu Toto Wolff.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.