F1 – Mercedes fortalece suspensão traseira após acidente de Rosberg

Toto Wolff

Toto Wolff

A Mercedes fortaleceu a suspensão traseira dos carros de Lewis Hamilton e Nico Rosberg para o GP da Áustria, após o acidente de Rosberg no TL3. O líder do campeonato acertou as barreiras quando sua suspensão traseira esquerda quebrou na saída da curva 2.

Segundo o site Autosport, a Mercedes fundiu tiras de fibra de carbono para formar uma ligação e enrolou uma fita em volta para formar uma seção reforçada, que pode ser anexada à suspensão. Toto Wolff afirma que uma carga incomum sobre a suspensão tinha provocado a falha.

“O estranho é que no início (do TL3) tivemos picos de cargas, mas quando analisamos os dados não havia muita carga sobre a suspensão”, explicou o chefe da Mercedes. “Por isso, é algum tipo de frequência estranha ou oscilação no pneu que causou a quebra da suspensão, e não sabemos o que é”.

“Parece que as zebras vermelhas, que são novas, desencadearam isso. Mas nenhuma resposta ainda. O que fizemos é reforçar a suspensão. Se essa for a cura definitiva, eu duvido. É uma preocupação”, prosseguiu Wolff.

Sergio Perez (Force India) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) também tiveram quebras de suspensão no sábado, e Max Verstappen (Red Bull) na sexta-feira. Wolff defende alterações nas zebras.

“Eu não sei o que a FIA vai decidir, se eles vão afastar ou modificar as zebras, arranhá-las ou preenchê-las com concreto. Mas vimos falhas em vários carros com vários projetos de suspensão, por isso, é necessário que haja uma reação. Nós discutimos durante a sessão, na verdade, que temos que reagir rápido com Charlie (Whiting), mas não é fácil”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.