F1 – Mercedes: Ferrari foi deliberada ou incompetente?

domingo, 8 de julho de 2018 às 13:26

Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, classificou as táticas de corrida da Ferrari durante o GP da Inglaterra como “deliberadas ou incompetentes”, depois de ver um de seus pilotos ser atingido por uma Ferrari pela segunda vez em três corridas.

O pole Lewis Hamilton foi atingido por Kimi Raikkonen na curva 3 na primeira volta, quando o piloto da Mercedes caiu para o final da pista, enquanto o piloto da Ferrari foi punido com uma penalidade de 10 segundos por causar o confronto.

O chefe da Mercedes Wolff ficou irritado com o incidente, depois de ter visto Valtteri Bottas sofrer um incidente com Sebastian Vettel na primeira curva do GP da França, há apenas duas semanas.

“Um incidente de corrida, lamentável, porque em Le Castellet foi a primeira vez que fomos levados para fora e agora é a segunda vez”, disse Wolff à Sky Sports F1. “São muitos pontos nos construtores… As palavras de James Allison foram: você acha que foi deliberado ou incompetente? É aí há o julgamento”.

“Tivemos este final de semana difícil, classificando-se na pole e na P4 e, em seguida, somos atingidos na primeira volta, para que você comece no pé errrado imediatamente, mas é uma infelicidade”, prosseguiu.

Wolff elogiou a recuperação de Hamilton até o pódio, uma limitação de danos com vendo Vettel ampliando sua liderança no campeonato para apenas oito pontos. “Foi uma recuperação fantástica de Lewis, já que ele estava morto em último e terminou em P2, que era a limitação máxima de dano que poderíamos alcançar. Foi uma pilotagem fantástica dele”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.