F1 – Mercedes: Ferrari é simplesmente mais rápida no Bahrain

domingo, 8 de abril de 2018 às 9:25

Mercedes e Ferrari

Toto Wolff diz que o ritmo da Ferrari no Bahrain justifica sua afirmação de pré-temporada de que a Mercedes vai lutar para conquistar outro título em 2018. Antes de Melbourne, onde o novo carro da Mercedes provou ser o mais rápido no grid, o chefe Wolff afirmou que a Ferrari e a Red Bull seriam adversárias difíceis.

“Eu sempre disse que a Ferrari, a Red Bull e nós estamos em um grupo apertado. Ainda mais apertado do que no ano passado”, disse ele no Bahrain. Wolff estava falando logo após a classificação, onde as Ferraris fizeram dobradinha, enquanto Lewis Hamilton, com uma penalidade de grid, começará a corrida a partir de apenas nono.

Wolff afirma que a Mercedes não pode nem mesmo dar a desculpa de que seu carro é – como no ano passado – uma “diva”. “Os pilotos se sentem confortáveis ​​no carro”, confirmou ele. “Nós não éramos rápidos o suficiente”.

Hamilton concordou: “As Ferraris foram mais rápidas do que nós em todos os tipos de pneus nas corridas longas na sexta-feira. Eles só têm o melhor carro aqui”. Ele também salienta que o argumento do “modo de festa” está morto, insistindo que a Ferrari é “igual a nós” em termos de potência do motor.

Mas Daniel Ricciardo, da Red Bull, não tem tanta certeza. “Fiquei surpreso. Pensei que a Mercedes seria mais rápida na classificação”, opinou ele. “Parece que neste fim de semana eles não estão à altura do seu padrão habitual. Talvez eles decidiram não usar o modo de classificação habitual para desviar a atenção deste tópico”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.