F1 – Mercedes fazendo as contas para diminuir custos dos motores

segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 17:04

Toto Wolff

Toto Wolff disse que a Mercedes vai estudar a possibilidade de reduzir o custo dos motores de F1 para as equipes de clientes, mas admite que isto provavelmente tivesse um grande impacto no modelo de negócio da fabricante.

Falando em resposta ao pedido do presidente da FIA, Jean Todt, para tentar diminuir os custos enfrentados pelas equipes pequenas – que são estimados em torno de 20 milhões de euros somente pelos motores – Wolff confirmou que a Mercedes daria ao problema a devida consideração.

Todt admitiu no mês passado que os preços do motor são excessivamente elevados e deveriam ter sido tratados no início da nova era do V6 turbo, e está, retrospectivamente, tentando resolver a situação – algo que Wolff aplaude, embora admita que seja difícil para as fabricantes enfrentarem.

“O Sr. Todt quer tentar reduzir o preço dos motores para os clientes, para as equipes menores, porque os preços são uma grande parcela do orçamento geral, e estamos levando isto muito a sério”, disse o austríaco. “A situação é que temos um negócio e estes motores são um investimento e conhecimento subjacente. No entanto, reconhecemos que (reduzir os custos) é importante, por isso estamos fazendo nossas contas e olhando para a situação – e prometemos voltar com uma resposta para saber se é viável ou não”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.