F1 – Mercedes falou com Hamilton sobre seu comportamento

sábado, 22 de outubro de 2016 às 10:42
f1-toto-wolff-lewis-hamilton

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff admitiu que falou com Lewis Hamilton sobre “melhorar” o seu comportamento fora da pista antes do GP dos Estados Unidos. Depois de receber críticas por sua atitude na conferência de imprensa no Japão, Hamilton foi elogiado pelos meios de comunicação por sua postura em Austin, estando mais atento e educado.

“Nós tivemos algumas conversas. Foi em geral sobre como as coisas podem ser melhoradas, e não uma espécie de discussão”, disse o chefe da Mercedes, que salientou que o piloto inglês estava atormentado pelo estouro de motor quando liderava o GP da Malásia, perdendo pontos importantes na luta pelo título.

“Eu acho que nós subestimamos a pressão que esses caras sofrem”, acrescentou Wolff. “Faltam poucas corridas para o final da temporada, há tudo a ganhar e tudo a perder. Após a Malásia, quando seu motor explodiu, era uma situação muito difícil para ele lidar”.

“Tão legal quanto alguém pode parecer do lado de fora, por dentro pode estar destruído. Talvez por isso o fim de semana (no Japão) foi um pouco difícil para ele emocionalmente. Mas ele sabe exatamente que há um trabalho a ser feito no carro e outro no lado de fora do carro, e ele só precisa de um pequeno impulso, nada mais, e isso foi o que aconteceu”, finalizou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.