F1 – Mercedes explorando o “quase impossível” durante os testes em Barcelona

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 às 1:23

James Allison

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, disse que eles estão aproveitando ao máximo os testes, explorando seu W11 a um nível “quase impossível” antes da primeira corrida do calendário da F1 em Melbourne começar.

Os Prateados tiveram dias de testes bem-sucedidos até agora, com Valtteri Bottas estabelecendo o tempo mais rápido de 1:15.732 durante a primeira semana, com Lewis Hamilton em segundo.

Semelhante a outras simulações de corrida, a Mercedes equipou a Hamilton com pneus protótipos para Zandvoort, além de explorar as diferentes variações de configuração para entender o carro o máximo possível antes do início das corridas.

“Foi um dia produtivo de manhã e à tarde, aproveitando a oportunidade que os testes de inverno nos permitem explorar completamente o carro, de maneiras quase impossíveis quando a temporada de corridas começa”, disse Allison.

“Testamos o novo protótipo de pneu com Lewis pela manhã, sem problemas, e realizamos mudanças na configuração dos dois pilotos.”

Allison afirma que o programa de quinta-feira para a Mercedes será semelhante para continuar a explorar o W11 antes de mudar para um foco de desempenho na sexta-feira.

“Foi um dia interessante porque ventou muito em vários pontos”, acrescentou. “Isso foi útil para nós, aprendendo a tirar o melhor proveito do carro à medida que o vento aumentava.”

“Hoje continuaremos a explorar o comportamento básico do carro, antes de focar mais no desempenho na sexta-feira, último dia de testes.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.