F1 – Mercedes está preocupada com seu novo motor

Toto Wolff

Toto Wolff admitiu que está preocupado com a confiabilidade do novo motor da Mercedes. Dominante até agora em 2019, a equipe esperou até Montreal para introduzir uma unidade de potência atualizada. Ela está sendo usada por todos os seis carros movidos a Mercedes no Canadá.

Mas o motor da Racing Point de Lance Stroll falhou de forma espetacular no sábado. “Tivemos um grande problema com o motor na Racing Point”, admitiu Wolff, o chefe da Mercedes. “Ainda não sabemos o que aconteceu, mas era um motor totalmente novo. Precisamos estudar e cruzar os dedos para que não aconteça nos nossos carros”.

Pela primeira vez em 2019, Sebastian Vettel da Ferrari está na pole. Insiders dizem que é porque as longas retas favorecem o conceito de motor e carro da Ferrari. “Eles foram apenas mais rápidos, especialmente no último setor”, disse Lewis Hamilton. “Eles estavam nos matando”.

Mas o líder do campeonato diz que saúda o impulso de forma da Ferrari. “Acho que é fantástico para o esporte”, afirmou o piloto da Mercedes. “Adoro lutar com outra equipe e espero que este seja um ponto de virada para eles”.

Vettel não tem certeza de que seja esse o caso. “Tivemos mais velocidade máxima em todas as pistas até agora, e esta é uma pista onde a velocidade máxima é um pouco mais relevante, sem muitas curvas”, explicou o alemão. “Talvez você possa vir a Abu Dhabi e perguntar novamente se este foi o ponto de virada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.