F1 – Mercedes está aberta a negociar rompimento com a Lotus em favor da Renault

sábado, 4 de julho de 2015 às 8:06

Toto Wolff

Toto Wolff indicou que a Mercedes está pronta para ser flexível em meio a rumores de que Renault deverá readquirir a Lotus. Um fato que reacende tais especulações é a ausência constante nas corridas do dono da equipe de Enstone, Gerard Lopez, que vem deixando o comando nas mãos de Matthew Carter.

“Ele (Lopez) esteve em duas ou três corridas nesta temporada”, disse Carter. “Ele está ocupado em outros projetos, e eu acho que ele está provavelmente feliz com o que está acontecendo no momento e, portanto, não sente que precisa se envolver”.

Caso a Lotus seja assumida pela Renault, isso significará que a equipe terá que romper seu contrato de fornecimento de motores com a Mercedes. “O contrato vai de 2015 a 2020. Se a Renault assumir e a Lotus quiser romper o contrato, vamos encontrar uma solução. A Renault ficar na F1 é do interesse de todos”, comentou Toto Wolff, chefe da marca alemã.

Se a Lotus romper com a Mercedes, esta poderia ser uma solução para a Red Bull, que poderia de repente ficar sem seus motores Renault, atualmente de fraco rendimento. Quando perguntado sobre a possibilidade de equipar a Red Bull, Wolff respondeu apenas: “Teríamos que olhar para a nova situação”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.