F1 – Mercedes está aberta a ajudar GP na Alemanha

domingo, 27 de novembro de 2016 às 9:52
Largada do GP da Alemanha

Largada do GP da Alemanha

A Mercedes não está descartando fazer uma contribuição financeira para manter o GP alemão na Fórmula 1. No entanto, parece que, quando o calendário final de 2017 for publicado em breve pela FIA, vai faltar uma data para Hockenheim, após conversas com Bernie Ecclestone não terem resultado em acordo.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, junta-se a Bernie Ecclestone em não entender completamente por que a corrida alemã está lutando por rentabilidade. “Talvez seja devido ao fato de que Michael Schumacher e Sebastian Vettel ganharam muitas corridas e títulos”, afirmou ele à revista Speed Week.

O GP da Alemanha ficou ausente da temporada 2015 e regressou neste ano, após dificuldades financeiras de Nurburgring, que se revezava no calendário com Hockenheim. Mas a Mercedes entraria na jogada e ajudaria Hockenheim a pagar a taxa para Ecclestone?

“O fato é que, quando a corrida ficou em dúvida no passado, oferecemos ajuda financeira, por isso estamos abertos a dar uma mão, mas naquela época nada aconteceu”, revelou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.