F1 – Mercedes e Honda patrocinam GPs da Alemanha e do Japão

sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 14:45

Hockenheim

A Mercedes-Benz tornou-se a patrocinadora do GP da Alemanha, com o apoio de um novo contrato para manter a corrida de F1 em 2019. O futuro da corrida em Hockenheim estava em dúvida, com seu contrato expirando no final da atual temporada, mas após um evento bem-sucedido e popular neste ano, a Liberty Media fez questão de garantir sua permanência.

Ele foi incluído no calendário provisório de 2019, lançado na sexta-feira no GP da Itália, depois que um acordo foi fechado para que a Mercedes-Benz se tornasse sua nova patrocinadora.

O presidente e CEO da F1, Chase Carey, disse estar satisfeito por ter mantido o que descreveu como uma “pista icônica”, acrescentando que o acordo “demonstra como todos os participantes da Fórmula 1 trabalham juntos para garantir o futuro do esporte e de seus fãs”.

O diretor da equipe Mercedes e o chefe da Mercedes AMG Pertonas Motorsport, Toto Wolff, ressaltou que a fabricante alemã fez tudo o que estava ao seu alcance para garantir que sua corrida em casa permanecesse no calendário.

“O GP deste ano em Hockenheim foi uma demonstração do entusiasmo que a F1 gera na Alemanha”, explicou Wolff. “Por isso, é importante que façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que a nossa corrida em casa aconteça novamente no próximo ano. Juntamente com a F1 e todas as partes interessadas relevantes, encontramos uma maneira de fazer isso acontecer”.

Por outro lado, o GP do Japão também terá a sua fabricante local como patrocinadora título. A Honda também é dona da pista de Suzuka. O contrato se encerraria neste ano e foi renovado por mais três temporadas.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.