F1 – Mercedes e clientes terão novas unidades de potência no Canadá

quarta-feira, 6 de junho de 2018 às 12:09

Mercedes

A Mercedes e suas equipes clientes estão programadas para ter sua segunda unidade de potência completa antes da sétima rodada do campeonato mundial de Fórmula 1 em Montreal.

As regras de motor deste ano limitam os pilotos a apenas três motores para toda a temporada, uma restrição rigorosa que força todos a aumentar a durabilidade de suas unidades ao máximo.

“O Canadá marca um terço da temporada de 2018. Depois de seis corridas, podemos ver que estamos em uma posição mais forte em ambos os campeonatos do que há 12 meses”, disse Toto Wolff na prévia do GP do Canadá.

“Mas também sabemos que a batalha é mais feroz, com nós mesmos, Ferrari e Red Bull na disputa por vitórias em corridas todos os finais de semana, então não há um momento para relaxar”.

“Esperamos que equipes tenham suas segundas unidades de potência programadas neste fim de semana, incluindo todos os carros movidos pela Mercedes, e estamos nos esforçando para trazer mais desempenho para o carro o mais rápido possível”.

“Será um fim de semana disputado – como aconteceu em todas as corridas deste ano. Estamos ansiosos pelo desafio”.

Wolff acredita que a Mercedes vai para um circuito que melhor se adapta ao seu W09, depois de um fim de semana de limitação de danos em Mônaco, e uma pista em que Lewis Hamilton em particular teve grande sucesso.

O britânico totaliza seis vitórias no Circuito Gilles Villeneuve desde 2007 e permanece invicto desde 2015.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.