F1 – Mercedes deve oferecer valor recorde para Hamilton renovar

terça-feira, 31 de outubro de 2017 às 2:52

Hamilton comemorando vitória nos EUA

A recompensa de Lewis Hamilton por um quarto campeonato mundial da F1 será o maior contrato da história da Formula 1, de acordo com o jornalista Kevin Eason.

O piloto que cresceu em um pequeno apartamento em Stevenage, Hertfordshire, está pronto para negociar um novo acordo com a Mercedes, que alguns acreditam que deverá render-lhe £ 40 milhões (USD 53 milhões) por ano. É provável que o contrato seja por três temporadas totalizando £ 120 milhões (USD 158 milhões), superando em £ 20 milhões o contrato atual, que vai até o final de 2018.

Em reais o valor total do contrato será de cerca de R$ 520 milhões por três anos, considerando a cotação de hoje.

Executivos na sede da Mercedes em Stuttgart estão preparados para “quebrar a banca” porque acreditam que o piloto de Formula 1 mais bem sucedido da Grã-Bretanha é agora uma das maiores estrelas de bilheteria do mundo.

Aos 32, Hamilton está no auge com a perspectiva de mais vitórias e títulos à frente. Ele não queria a distração das negociações de contrato até que o campeonato fosse conquistado. Espera-se que agora Hamilton e Toto Wolff, o chefe da Mercedes Motorsport, negociem o novo contrato.

Um contrato de três anos, a partir de 2019, levaria Hamilton até a idade de 36 anos e uma possível aposentadoria com um recorde de vitórias. A Mercedes está ansiosa para manter Hamilton, especialmente agora que Max Verstappen firmou vínculo até 2020 com a Red Bull.

A ironia é que Hamilton escolheu o seu pior final de temporada para se tornar campeão, terminando em P9 o GP do México depois de uma primeira volta emaranhada com Vettel, seu rival pelo título. Hamilton ultrapassou Vettel quando o alemão lutava com Verstappen pela liderança nas primeiras curvas. O resultado foi um pneu furado de Hamilton e uma asa dianteira quebrada de Vettel.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.