F1 – Mercedes deu liberdade a Hamilton para evitar novas críticas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 9:45

Lewis Hamilton

Toto Wolff revelou que Lewis Hamilton pôde escolher sua própria estratégia durante o GP de Abu Dhabi a fim de evitar novas críticas contra a Mercedes.

“Todos vocês nos criticaram e disseram que estávamos controlando remotamente demais da última vez”, respondeu Wolff ao ser questionado se foi arriscado demais dar liberdade total a Hamilton na prova.

“Desta vez, havia duas estratégias que poderiam ter funcionado, então deixamos ele, seu engenheiro de corrida e seu lado da garagem decidirem qual estratégia iriam adotar”.

Outra opção para Hamilton era voltar aos pneus super macios em sua última parada, quando restavam 14 voltas, mas sem nenhum jogo novo disponível, foi tomada a decisão de colocar os macios novos.

Wolff acrescentou: “Eles estavam um pouco preocupados com o risco dos super macios não resistirem até o final. Vimos no primeiro trecho que os pneus duraram oito ou nove voltas com tanque cheio”.

“No fim da corrida, ele teria de fazer 15 voltas. O rendimento poderia ter despencado, e assim o resultado teria sido pior”.

Wolff admite que Hamilton poderia ter tentado uma troca para os super macios se tivesse completado mais algumas voltas em seu segundo trecho com os macios.

“Valeu a consideração de ficar um pouco mais de tempo na pista para ver como seriam as coisas”, afirmou Wolff.

“Se aqueles pneus tivessem resistido, ele poderia ter colocado os super macios e teria uma chance real de vencer a prova, mas isso não aconteceu, portanto ficamos apenas com a terceira melhor opção”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.