F1 – Mercedes descarta “corrida de táxi” em Barcelona

quinta-feira, 8 de maio de 2014 às 9:17

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

A Mercedes minimizou o problema das ordens de equipe antes do GP da Espanha deste fim de semana.

Após o Bahrain, onde Lewis Hamilton e Nico Rosberg empolgaram os espectadores com sua batalha roda a roda, foi sugerido que os chefes da organização subsequentemente ficaram divididos em relação às ordens.

Foi relatado que Niki Lauda, presidente da equipe, ficou de um lado do debate, enquanto os colegas Paddy Lowe e Toto Wolff querem assegurar que o domínio da Mercedes não seja ameaçado por disputas entre os pilotos.

De fato, Lauda disse ao jornal Mirror nesta semana que Sebastian Vettel fez o certo ao responder “má sorte” quando a Red Bull lhe pediu para abrir passagem na China.

“Sim. Com certeza. Essa é a atitude de um verdadeiro piloto de corrida”, declarou o austríaco. “(Christian) Horner deu uma ordem a Vettel e ele a ignorou, portanto há uma diferença entre eles e nós. Nós não damos ordens. Todos viram no Bahrain, onde pedimos aos pilotos para que tomassem cuidado e os deixamos brigar. Essa é nossa filosofia”.

Contudo, acreditava-se que Wolff e Lowe não concordam inteiramente com a noção de simplesmente deixar os pilotos lutarem livremente. Porém, antes de Barcelona neste fim de semana, Wolff declarou à Speed Week: “Nossa estratégia não mudou. Ambos os pilotos têm permissão para brigar livremente. Não queremos corridas de táxi”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.