F1 – Mercedes declara trégua contra a Ferrari

sexta-feira, 13 de março de 2020 às 18:07

Toto Wolff e Christian Horner

A Red Bull e a Mercedes lideraram a indignação contra o acordo secreto da Ferrari com a FIA, mas os Prateados declararam uma trégua contra os Vermelhos.

Na temporada passada, a UP da Ferrari criou suspeitas e manchetes quando a Scuderia chegou muito à frente após as férias de verão.

Os rivais os acusaram de contornar ilegalmente um sensor da FIA que permitia à Ferrari aumentar sua taxa de fluxo de combustível.

Eles se sentiram justificados quando a FIA emitiu duas diretivas técnicas relacionadas ao fluxo de combustível e a Ferrari posteriormente perdeu o ritmo, notadamente nas duas últimas corridas de 2019.

John Elkann

A FIA apreendeu motores da Ferrari e de seus clientes e passou meses tentando chegar ao fundo da questão.

No entanto, no final de fevereiro, o órgão dirigente do automobilismo anunciou que havia alcançado um acordo privado com a Ferrari, devido à legalidade de sua UP em 2019.

Os rivais da Ferrari não ficaram impressionados com isso e as sete equipes que não usam UP Vermelha escrevam para a FIA exigindo detalhes.

Helmut Marko, da Red Bull, revelou que a Mercedes havia “iniciado” a campanha.

Mas, de acordo com algumas fontes, a Mercedes não está mais participando.

O motivo dessa “trégua” teria sido uma conversa entre o presidente da FIAT e da Ferrari, John Elkann, e o presidente do conselho da Daimler, Ola Kallenius.

Ola Kallenius

“Aparentemente, eles não querem causar mais danos à imagem da Formula 1 e aos fabricantes envolvidos.”

O ex-chefe da equipe da Ferrari que virou presidente da FIA, Jean Todt, recentemente bateu nas sete equipes por fazerem exatamente isso, ‘prejudicar a imagem da F1’.

“Com base em um padrão de fatos totalmente impreciso e tendencioso, você não apenas desafia a decisão da FIA, mas também questiona abertamente a integridade da Federação e de seus representantes, sugerindo um conluio fraudulento entre a FIA e a Scuderia Ferrari”, ele escreveu em um carta para as equipes.

“Essa atitude vai muito além de uma solicitação legítima de esclarecimentos adicionais, que teria sido bem-vinda pela FIA. É uma fonte de dano ao Campeonato Mundial de F1 da FIA por si só.

“A FIA rejeita fortemente e nega essas alegações.”

Agora cabe à Red Bull liderar o ataque, ou participar da trégua.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.