F1 – Mercedes dá prazo para McLaren decidir sobre motor

domingo, 25 de junho de 2017 às 9:44
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff diz que a Mercedes precisa saber se a McLaren precisa de um fornecimento de motor para 2018 em algum momento “após as férias de verão”. Embora a Honda tenha feito um passo em frente em Baku, é cada vez mais claro que a paciência da McLaren e de Fernando Alonso com a fornecedora japonesa está em alta.

“Eu acho que nossos oponentes estão um pouco confusos sobre nossa velocidade”, disse o espanhol Alonso em Baku. “Nós somos tão lentos que eles provavelmente pensam que estamos entrando nos pits quando estamos realmente começando uma volta voadora. Desculpe, mas é verdade”.

Então, rumores são abundantes de que um divórcio da McLaren-Honda está em andamento, com a equipe britânica alinhando um contrato com a Mercedes. O chefe da Mercedes, Wolff, diz que nada está confirmado, mas um prazo está em vigor.

“Nós teríamos que saber algo depois das férias de verão”, declarou ele em Baku. “A McLaren provavelmente precisa saber mais cedo do que nós, mas eu digo novamente – não interferimos no relacionamento entre a Honda e a McLaren”.

“Nós não seremos motivo para qualquer divórcio. Somente se McLaren estiver no ponto em que eles precisam de um motor, nós vamos ouvir. Nós não agarramos um parceiro de outra fabricante”, insistiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.